domingo, 25 de março de 2007

Antes do Amanhecer





Esta imagem é do filme "Antes do Amanhecer".... Antes de um amanhecer, pode acontecer o verdadeiro amanhecer... porque as coisas belas, não precisam de ter grandes efeitos, porque as oportunidades espreitam a cada esquina, porque quando menos se espera, o amanhecer acontece... porque sim e porque não.... porque eu adoro este filme.... porque eu adoro cada pedacinho do meu respirar, mesmo quando o odeio... porque perdemos tempo a perder tempo... porque não olhamos com olhos de ver, mas com olhos embaciados, porque os pormenores de diálogos perdidos nos ensinam a prezar verdadeiros diálogos... Porque conjugamos o verbo viver, vivendo e são odes às banalidades que nos demonstram o essencial da vida...

2 comentários:

S. disse...

É curioso falares neste filme. Traz-me à memória o sabor das conversas servidas em pedaços gulosos nas tardes lânguidas da Rota do Chá. Do filme, recordo a filmagem sincera, o guarda-roupa despretensioso e, vividamente, a sensação de cumplicidade que extravasa dos diálogos. Gostei. Chegou na altura certa da minha vida, como uma lição. Porque o quotidiano é mais saboroso, concordo. E desperdiçar saliva, lamber palavras, colá-las aos ouvidos desatentos que as esperam é o meu passatempo favorito ;)

Welcome back.

rtp disse...

Adoro este filme! Este e o "Antes de anoitecer"! Precisamente pela mesma razão- por ser um diálogo, um diálogo vagaroso, saboroso e saboreado ... vivido!