segunda-feira, 24 de março de 2008

Um Anjo deixou a terra e subiu ao Céu...

"CORTEJO FÚNEBRE


Corre-me nas veias um fogo de abandono...

Tenho uma auréola de névoa em meu olhar...

Embala o meu silêncio oco de sono

Uma sombra consciente de (o) embalar...

Dobre a finados sem sinos

Nos meus ócios peregrinos



Roçam mãos no meu corpo onde eu s não vejo

Passam asas no soslaio da minha atenção,

Um invisível bafo falha um beijo

Perto da minha face atenta em vão!!!

Lá vai lento e lento o enterro

Do que eu tinha de áureo no erro


Só me resta o fitar-me no espelho da verdade

E acompanhar-me com a ilusão de que vivi

Mas uma raiva súbita me invade:

Não saber eu que sou, e o que é aqui!

Neste pós de fria terra

A minha sombra me enterra.



23-3-1913" in Fernando Pessoa, Poesia 1902-1917



Aprendi com ela a dar os primeiros passos verdadeiros no inglês. Desde o início a chamei de Teacher, e assim foi para sempre... Cresci com ela, desde o 5.º ao 12.º ano, e o seu exemplo, amizade e ternura acompanhou-me durante a Faculdade!
Agora partiu fisicamente, arrancada deste mundo pela maldade da doença que se entranha no peito e consome todo o corpo... Partiu, mas ficará para sempre cá dentro de nós, a todos a quem ensinou, a quem sorriu, a quem inspirou!
E foi, é e será um exemplo para tanta gente! O seu sorriso, a sua força, o seu andar apressado, a sua ternura, a sua vontade de viver (e tão mais!!!...) está cravado na minha memória ...



Obrigada, Teacher...


*********************************************************************************

Sem comentários: