quinta-feira, 14 de junho de 2007

Mudança de paradigma?

Na Quarta-feira à noite deu uma reportagem sobre os novos hábitos masculinos e sobre os seus cuidados especiais com a sua aparência. Sobre isto já tenho tido um conjunto de debates, alguns até mais inflamados, e vou expressar aqui uma opinião sobre um tema em concreto: a maquiagem.
A maquiagem serve para realçar a nossa beleza, aperfeiçoando características, disfarçando outras... É também uma forma de arte, tendo de se adequar ao género da pessoa, às circunstâncias, entre outras situações.
Ora, por que não hão-de os homens de se valorizar neste aspecto? Porque não utilizar base ou um lápis discreto nos olhos? Já não digo sombras espampanantes, mas um risco de lapis debaixo do olho pode beneficiar tanto um olhar... Será isso retirar a masculinidade? Já antes os homens se maquiavam, depois caiu em desuso e agora é sinónimo de "tendência sexual desviante" ou de atitude excêntrica por parte de artistas. Não creio que se deva pensar assim! E há homens que maquiados ficariam tão melhores que mulheres...

Fica a "provocação"...

8 comentários:

João Fachana disse...

Não vou comentar o incomentável...
Apenas digo: Por alguma razão o porgrama "Esquadrão G" foi um fracasso em Portugal...

Pinus Silvestris disse...

Could we please leave the pleasure to use make- up leave to the homosexual and traverstite.

ricardocosta disse...

Homens maquiados...?hum...deixa ver....GAY!!!!lol

verde disse...

Acho muito gayzito homens maquiados. Como mulher acho que retira a masculinidade ao homem. Homem que é homem não liga a pormenores como a uniformidade da pele (que é o que faz as mulheres usar base) ou a beleza do seu olhar (motivo pelo qual se usa lápis nos olhos)....nã! Homem que é homem não perde tempo com essas "delicadezas". That my opinion!

Anónimo disse...

Não acredito no que acabo de ler!!!

Sr.joão fachana, "incomentável" é o seu comentário!!!

Meus caros jovens, cheirar a cavalo é coisa do passado...
É também por ideias tão antiquadas que as mulheres portuguesas são tão alheias... não têm por onde escolher, logo qualquer coisa serve!
Parabéns à blogger!

João Fachana disse...

Sim viking, já agora vamos todos usar carteiras que usar coisas nos bolsos é "demodé"...

Uma coisa é cheirar a cavalo e, sinceramente, acho que nenhuma mulher gosta disso, outra coisa é maquilhar...É óbvio que o homem tem de ter algum cuidado com a sua aparência, mas maquilhagem é excessivo, não faz parte da natureza do homem.
Sinceramente não percebo a "moda" de querer diminuir as diferenças estéticas entre homens e mulheres...Se essas diferenças não existissem então não faria muito sentido o provérbio: "Os opostos atraem-se"
Mais, mais uma vez, parece que a "moda" é a antítese do provérbio...

Rita disse...

Pah eu quero la saber se os homens têm ou nao têm hábitos "apaneleirados"!
So sei que da gosto ver um homem assim para o "compostinho"...
=p

***

João Fachana disse...

Compostinho...Mas maquilhado?