domingo, 5 de agosto de 2007

(Re)descobrir Amarante (III)




Olhei muitas e muitas vezes para este brasão de Amarante, esculpido e cuidadosamente mantido, nesta sempre verde relva, enquanto esperava pelo meu pai, para ir almoçar a casa.


Esta representação do brasão encontra-se debaixo do início do tabuleiro da Ponte Nova, ao pé do mercado municipal e do antigo parque de campismo. Ali à volta, nos fins de semana de bom tempo, juntam-se muitas excursões que conferem um colorido diferente ao centro da cidade, animadas pela discoteca ambulante de quem tenta ganhar uns trocos e fazer pela vida. Já hoje ouvi o seu som a navegar pelo ar...







Para uma descrição mais pormenorizada sobre o brasão, ficam aqui as informações que retirei do site da Câmara Municipal de Amarante:





Brasão - De vermelho, leão rampante de prata, empunhando na dextra um feixe de três setas de prata, atados por uma fita de ouro perfilada de negro, sustido por uma ponte de prata de três arcos, ameada, perfilada e lavrada de negro, movente dos flancos e sainte de um ondado de prata e azul em ponta. O escudo circundado pelo colar da Ordem da Torre e Espada. Coroa mural de cinco torres de prata. Listel branco, com os dizeres a negro Amarante.









3 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

João Fachana disse...

White Castle for mayor! (Mais uma vez...)

;)

Anónimo disse...

Por que nao:)