sábado, 6 de outubro de 2007

Desafio

15 dias sem estar na internet mais do que uns reduzidos minutos impossibilitaram-me de responder mais cedo ao desafio colocado pela RTP, do blog Tretas&Letras :

"1. Peguem no livro mais próximo;
2. Abram-no na página 161;
3. Procurem a 5ª frase completa;
4. Coloquem a frase no blog;
5. Não vale escolher a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo), de preferência não jurídico, ok?;
6. Passar o desafio a cinco pessoas."

Como, de preferência, tem de ser livro não jurídico, o livro mais próximo é "As intermitências da morte", de José Saramago. Acontece que a pág. 61 só tem 3 frases (o que para quem já leu Saramago não constitui uma surpresa!).

O 2.º mais próximo é o "Livro do Desassossego", por Bernardo Soares, 1.ª parte ("cordialmente" ;-) emprestado pelo Duarte). Fica então a frase:

"Um fim vago devia existir, pois caminhávamos."

Coloco o desafio ao Duarte, João Fachana, Sargento de Ferro, Gustavo Santos e S.

5 comentários:

Gustavo Santos disse...

"Rytmel, dê-me esse revólver, sejamos homens."

- Mistério da Estrada de Sintra - Eça de Queirós

Duarte disse...

Ora aí vai a citação do livro que está neste preciso momento ao meu lado:

«- Também pensei nisso, Sophele, mas acho que a Vera e alguns dos outros podiam assustá-lo."
Richard Zimler, "A sétima porta"

Essa "boca" ao Saramago não me parece minimamente justa. A escrita densa e barroca do Saramago merece admiração...
E o meu livro, está bem tratadinho? lol

Bjos

White Castle disse...

Caro Duarte:

1.º: na minha "boca" a Saramago não se subentende que não tenha admiração pela sua escrita! Simplesmente é uma constatação, tal qual a minha pessoa ser realmente uma rapariga alta ;-)...

2.º: Lamento informar-te mas o teu livro foi consumido pelo sol que penetra no meu escritório! É que ele não está, de facto, habituado a apanhar solzinho, nem ar puro... Mas asseguro-te que eu bem o avisei, para se afastar da porta e tal, mas o maroto não me deu ouvidos... Neste momento, tenho uma lágrima a escorrer-me pela face... ;-) lol

Pedro Silva disse...

E como te tinha dito ai vai a minha resposta ao teu desafio, esta é a frase que pedes do livro que tenho estado a ler:

"E quando o alcançamos, o Fernando Santos declarou publicamente que, em termos de estabilização da equipa, a chegada de Baía fora fundamental."

Depois pergunta-me qual o Titulo do livro :D

Um jinho e até uma próxima

P.S.: O meu antigo Nick de Sargento passou a ser Super Dragão.

Pedro Silva disse...

A pedido de quem me dasafiou aqui fica o nome do Livro de onde tirei esta frsae:

Jorge Nuno Pinto da Costa Longos dias tem 100 anos

Saudações Portistas