segunda-feira, 9 de abril de 2007

Barbies, Chocolate, Friends e Sete palmos de Terra

  • Numa epopeia de compras, lá entro no El Corte Inglés. Depois da minha paragem sagrada pela zona dos filmes, algo que não faço mais vezes naquele estabelecimento porque a vida não mo permite, rendi-me ao sucessivo subir de escadas rolantes, e se antes já quase o meu corpo sucumbia, apesar da relaxante viagem de metro de São Bento a João de Deus, a falta de um sítio decente para nos sentarmos naquele shopping acordou as queixas dos meus membros inferiores. Sim, porque não se compreende que não haja em cada piso uns confortavéis sofás para os desgraçados consumidores se sentarem! Se nós quisermos decidir que dvd's ou livros comprar, por ex, aguentemos de pé, que nos faz muito bem às varizes! Aparte desta nota de descontentamento, vou ao que importa, a exposição de Barbies na secção dos brinquedos! Adorei! É mágica, muito bonita e com fantásticos pormenores! Faz-me lembrar os tempos em que brincava com as Barbies, por muito que sempre preferisse mais os Nenucos, e ajudava a vesti-las com as roupas que a minha irmã fazia. Apeteceu-me, num lapso assim um bocado longo, partir o invólucro que as envolvia e brincar com elas. Mas, claro, como jurista em devir, nunca incorreria em tal ilícito :p (até porque não ficaria lá muito bem no currículo....) Se não fossem os meus ricos pezinhos, tinha ficado a admirar aquela exposição mais tempo... Recomendo vivamente! (penso que ainda continua em Abril)


  • Há muito tempo que andava pa terminar a leitura do livro Chocolate, para depois ver o filme. Pela minha parte gosto de ler o livro e depois ver o filme. Abstendo-me de apresentar uma crítica ao livro, e tendo em conta que não encontro uma folha onde tinha escrito umas frases do livro, destaco uma que tenho marcada no livro :

"Lisboa, Paris, Florença, Roma... Tanta gente. Tantas vidas cruzadas, fugidiamente entrecruzadas, varridas pela teia alucinada do nosso itinerário."


Acho que esta frase descreve tão bem a nossa realidade!


Foi gostoso ler este livro nesta época pascal, porque a narrativa passa-se também na época Pascal. Depois de acabar o livro, vi, logo de seguida, o filme. Realmente, diferente do livro, Reynaud não é padre, começo diferente, a personalidade de Vianne também não é colada à do livro, Roux não é ruivo, pelo menos não considero aquela cor ruiva, final diferente do livro (se bem que até gostei mais desse final), mas o que tenho de mais relevante para chamar a atenção é: A conclusão de ler e ver tanto chocolate é ter uma vontade desenfreada de comer chocolate... é ter uma overdose intelectual de chocolate!






  • Que tenho mais a destacar neste mega post (penitência por não ter postado antes), acabei de ver/rever a série FRIENDS com uma lágrima no olho porque foi o fim! E logo que acabei, a minha irmã disparou logo, vamos voltar a ver a 1ª Temporada! Porque Friends foi a minha terapia, porque a amizade é o prato forte, porque o humor é refinado, por tudo isso e muito mais, é uma série de culto, um fantastico desbloqueador de conversa, que me marcou, que me marca e que me marcará! I'll be there for you..... cause you're there for me too....






  • Outra série, desta feita, que comecei a rever, Sete Palmos de Terra, uma outra série que presto culto! Não tinha visto o 1º episódio, e nele respira-se o humor negro que tanto gosto em Alan Ball. Aqui ficam os excertos das publicidades que surgem neste 1º episódio:
"Lustroso, sofisticado, sedutor! O novo carro funerário Millennium Crown Royal. porque o seu ente querido merece o melhor em estilo e conforto." (Carro apresentado por uma mulher sofisticada e sedutora!)





"Para um corpo rijo, mas flexível. Para pele que suplica ser tocada. Para a aparência aveludada de tecido vivo, os grandes agentes funerários confiam no líquido embalsamador Esplendor Vivo. Esplendor vivo - Só a vida é melhor!" ( A garrafa ao lado do slogan e um esbelto jovem deitado numa maca ao fundo como que a relaxar no seu sono de beleza)



"Sempre esteve óptima enquanto foi viva. Não deixe que um acidente desfigurante mude isso. Use o novo cosmético Tapa Feridas. Para ajudar a esconder feridas terríveis!"



"Cinzas às cinzas e pó ao pó, é canja com o novo distribuidor de terra de Franklin. Nunca mais terá os dedos sujos de terra. Só disponível na Franklin, Fornecedores de Funerais. Devolvemos a graça aos funerais."






Até qualquer dia...









1 comentário:

Pedro Silva disse...

E eis que finalmente consigo arranjar um tempinho para vir aqui comentar... Que isto de retomar o ritmo normal de aulas é duro!!
Se há uma coisa boa que os brinquedos têm é que nos fazem reviver os nossos tempos de inocência, os tempos em que éramos crianças e que fazíamos do Mundo que nos rodeava tudo aquilo que a nossa imaginação permitia... É sempre bom reviver estes tempos...
Quanto ao El Corte, já sabes que eu pura e simplesmente detesto aquilo...
Do resto lamento, mas não posso nem quero opinar sobre aquilo que não conheço... Mas tu pões tanto fervor e gosto em Friends que quase que me contagias...

Jinhos muito queridos como tu!!!