sábado, 28 de abril de 2007

E Fui!

Já devia estar a dormir, é certo!

A minha irmã convenceu-me a ir ao cinema, e fui... Pecados Íntimos, quem os não tem... Também isto é certo! Apetecia-me ficar em casa a trabalhar, mas não fiquei... Deixei-me levar e inundei-me por uma história que nos entrelaça a todos...

Tive uma oportunidade, e viajei! Fiz o que devia, e fui! Bagagem apetrechada, expectativas estranhas, entre o nada e o algo... mas Fui! E Gostei, gostei muito, muito! Porque fui sozinha, só comigo, e fui obrigada a estar com outros... Porque sabe tão bem estar perdida numa cidade estranha no meio da noite... Porque vi o céu como nunca tinha visto... Porque pensei e senti tantas saudades das pessoas que amo! Porque é tão bom sentir essas saudades e depois reencontrá-las!

E como me abriu horizontes... e como é tão triste quando nos fechamos ao ponto de sermos muralhas intransponíveis, e de não darmos hipótese ao outro... abrirmos uma revista e cerrarmos os olhos nela, ouvir música no nosso leitor de mp3 e ignorar o restante, esquecendo o ser humano que está à nossa volta! Comodismo de nos relacionarmos, esquecimento da simpatia é um mal da sociedade! Um sorriso não custa, mas muitas vezes não o damos, um olhar quente não é dificil, mas o frio parece mais adequado! E quanto tempo perdemos neste jogo do gato e do rato? E quantas pessoas não conhecemos porque nos perdemos na dinâmica, quiçá, estúpida de grupos, grupinhos e micro-grupos e de conveniências?


E a água escorregava pelo canal, o sol tinha um amarelo pardacento, prestes a dar uma última golfada, e eu sorri, deitada num chão aquecido de um sol antes vivo e fulgurante da intensidade da vida....

E agora sim, vou desligar o computador, e dormir, sobre memórias que bailam, sobre experiências que marcam a minha pele, sobre pecados... íntimos...vividos... em portugal...frança...bruxelas...luxemburgo...

Ai os chocolates e o Dragon Ball Z....
E Catedrais... 112.... malas vermelhas.... votos contra, a favor e abstenções... e porque nesta camioneta ningém dorme ( e quanto dormimos nós na vida!)




*******************

4 comentários:

Pedro Silva disse...

E ainda bem que foste, porque se há coisa que mais alegria me dá é ver o teu rosto carregado de felicidade por teres vivido esta Aventura nas terras Belgas!! Neste momento irradias e contagias todos os que estão á tua volta com tanta Felicidade!! :DD
E pelo que vejo também tiveste saudades minhas :D Eu contei todos os dais desde a tua ida até ao teu regresso e foi para mim uma alegria imensa quando estava no corredor, na entrada do bar e ouvi a tua voz a chamar por mim!! Fizeste e fazes muita falta a mim e á FDUP inteira, toda a gente me perguntava notícias sobre ti!!!
És a maior!! E és a minha Maior!!! Fazes parte da minha Família e ficarás para sempre no meu Coração!!!
Realmente uns dias de distanciamento só servem para aproximar ainda mais as pessoas que partilham um sentimento recíproco e sincero de AMIZADE!!!

rtp disse...

Ainda bem que foi, white castle!
A experiência foi inesquecível como revelam as suas palavras entusiasmadas. De facto, viajar, sair do nosso cantinho, ver "com olhos de ver" outras realidades, outras vivências, é muito enriquecedor.
Julgo que viajar nos permite descobrir as maiores riquezas, nos permite alcançar os nossos tesouros mais preciosos (e que, curiosamente ninguém nos pode roubar!)
E interessante é que a White Castle faça depois essa "ponte" com as outras viagens que no dia-a-dia devemos ir fazendo. Viagens que quebram as distâncias e nos aproximam "do outro", "do vizinho", do "próximo" (que tão poucas vezes o é, porque não deixamos que o seja!).
Fico muito feliz pela experiência maravilhosa que viveu e aqui testemunhou e pela lição de vida que dela retirou e que connosco partilhou! *

verde disse...

É mesmo muito bom viajar e viver novos mundos. Viajar fisicamente ou através de filmes, livros, conversas. Faz-nos sentir que a vida pode ser tão maior do que o que vivemos e que podemos viver de forma maior, mesmo a vida do dia-a-dia. E não é isso mesmo o que se procura com um blog? viver mais, partilhar mais, do que a mera vida diária? gostei do post!

Sandra disse...

E fizeste muito bem em ir linda=)!De certeza que trazes histórias e sentimentos para a vida!
Depois tens de contar tudo;)!
Bjinho grande