terça-feira, 3 de julho de 2007

O tema quente de hoje + um desabafo

E qual é o tema quente de hoje? Qual é??

1ª opção: asneiras dos ministros do nosso "Engenheiro" Sócrates??

Resposta: NÃO! (isso já é tão corriqueiro que nem chega a ser quente!)

2ª opção: atentados por esse mundo fora??

Resposta: NÃO! (isso também já não mexe muito com o espectador dos jornais televisivos!)

3ª opção: Caso da "pequena Maddie"??

Resposta: NÃO! (desse tema já se fala há 2 meses...)

4ª opção: A cor das camisolas do equipamento alternativo do Benfica, o cor de rosa bebé, como lhe chamam??

Resposta: SIM!! (É incrível, mas sim!)


Breves notas sobre este tema tão relevante, que põe ao canto todas as necessidades impreteríveis do nosso Portugal:

1.º - Comentário da taróloga Maya sobre isto: "O cor de rosa tira força, vigor e preserverança ao Benfica" (informação baseada em estudos de Cromoterapia) - O meu comentário: não é a cor que lhe tira isso tudo, mas enfim... (eu acho que vou deixar de usar cor de rosa!!! Fiquei mesmo assustada!!!! Oh não, tenho as unhas pintadas de cor de rosa, vou já buscar acetona!);

2.º - Comentário de uma cantora da nossa Praça: Ai que os jogadores ficam um bocado "abichanados" (isto num programa emitido à tarde);

3.º - E vai-se para a rua, com jornalistas a perguntar aos adeptos o que acham disto (enfim, desperdício de meios, depois queixam-se...

4.º - Se o objectivo era chamar à atenção, como parece que era, chamaram...

5.º - Vivemos mesmo num país que sofre de futebolite aguda e que até discute o tema do equipamento alternativo dum clube de futebol (sublinhe-se alternativo!);

6.º - E eu embarco neste ambiente, porque estou a gastar caracteres a falar disto... Enfim...


Desabafo

Abordando outro tema, cheguei à conclusão que não me revejo nesta nova rima de adolescentes que profere frases feitas à Morangos com Açúcar e outras atitudes que agora não me apetece escrever... (são mesmo novos tempos! E eu ainda tão nova!)


*********************************************************************************

9 comentários:

rtp disse...

Gostei de ler este post sobre um tema tão actual e tão relevante (não se esqueça que são seis milhões!). E só posso secundá-la sobretudo na sua primeira observação sobre as propriedades da cor e da falta delas na equipa! ;-))))
Não sei que faça - eu que tenho tantas peças denvestuário cor-de-rosa... ;-)
E quanto ao desabafo final, só lhe posso dar os parabéns! :-)

João Fachana disse...

Ao Benfica já fazia falta assumir a sua própria natureza e com o equipamento rosa bébé julgo que o faz perfeitamente!
Quanto à 2a parte do post: "Mas tu bates mal, bacana? Falar á Morangos é bué fixe, tasse bem!!!"
(estava a ser irónico, concordo 100%contigo, somos tão novos e já nos sentimos tão velhos comparados com a "Morangada"...)

Pedro Silva disse...

Antes de mais os meus cumprimentos a RTP e Fachana...
Bem Withe Castle, escolheste cá um tema... Bem, sendo eu o Mourinho da FDUP como me apelidam, tenho de deixar aqui a minha opinião, e o que dizer acerca do Equipamento Rosa do slb? Bem primeiro, o que tem esta cor a ver com o benfica? Nada!! Escolheram-na para prestar homenagem a alguém? Será que foi uma paixão Sevilhana do presidente do Benfica? Só Deus sabe.... Mas vai ser o máximo quando houver um Leixões vs Benfica dado que os equipamentos principais são ambos vermelhos e ai vamos ver os "Rosinhas " a jogar e a levar para não variar :P
E quanto ao facto de não se falar noutra coisa senão nestes famosos equipamentos é resultado de ainda haver uma raça que felizmente está em vias de extinção graças a Dragões e leões e que se auto denomina de 6 milhões e que ainda dominam a Comunicação Social, órgãos de Justiça e de Poder... E como seres que estão a desaparecer vão tendo o famoso sintoma que o presidente daquela instituição tanto fala, refiro-me claro ao famoso Estrebuchar do Morto... Pois estas manifestações são o Estrebuchar do Morto benfica que daqui por uns anitos (9 épocas) vê o Futebol Clube do Porto a ser a equipa nacional com mais títulos... Enfim, para já é o País que temos... Mas tem calma que isto ainda estão para vir dias de muito AZUL E BRANCO!!!
Quanto ao teu remate final, apenas te digo isto, se te sentes velha então eu sou podre de velho dado que sou mais velho do que tu e não é por isto que me sinto velho... Aliás tu bem vês isto :P

Bem vou estudar que se faz tarde!! Um jinho querido

rtp disse...

Então também faz parte da boa colheita do mês de Julho!:-) Os meus parabéns, white castle! Um óptimo dia e muitas felicidades! *

White Castle disse...

De facto, não sou eu que faço parte dessa colheita, mas a minha irmã! De qualquer forma, agradeço os parabéns ;-)

rtp disse...

Então, parabéns para a sua irmã.
Na fratria cá de casa, eu e o meu mano fazemos anos em Julho. Por isso, digo que o mês de Julho produz bons frutos! ;-))

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Gustavo Santos disse...

Só eu sei o quanto me ri quando vi a apresentação do novo equipamento.
Eu gosto de cor de rosa... mas... se olharmos para um jogador do benfica com aquilo, não parece que esteve com o equipamento vermelho, original, durante muito tempo ao sol? =P Tipo as latas de coca-cola nas vitrinas dos cafés tradicionais... também ficam da mesma côr.

White Castle disse...

Agradeço, em representação da minha irmã, os parabéns, RTP ;)