terça-feira, 29 de maio de 2007

Dia Europeu do Vizinho

Muito boas tardes:

Hoje, dia 29 de Maio, é o Dia Europeu dos Vizinhos!

Dia engraçado e cujo tema levanta algumas questões sociológicas (tanto levanta, que numa pesquisa breve pelo google sobre este dia, encontrei referência a um estudo que envolve a temática da vizinhança - dn.sapo.pt/2006/05/30/cidades/somos_bons_vi...ns_vizinhos.html ).

Da mesma pesquisa encontrei 2 blogs:

www.vizinhos.blogspot.com (Movimento de vizinhos do Centro de Lisboa) - o que não deixa de ter a sua piada, sendo em Lisboa, e sendo a net um motor de vizinhança.

www.vizinho.blogspot.com


Para quem pense que esta iniciativa não teve concretizações, diga-se que no Bairro de Chelas, se a memória não me atraiçoa, vai-se realizar um churrasco entre vizinhos!

Para mais informações sobre este dia : www.vizinhos.eu


Por último, deixo cumprimentos a todos os meus vizinhos blogosféricos ;) Não vos peço nem açúcar, nem salsa, nem um ovo, pelas razões óbvias, peço-vos, ao invés, que continuem a frequentar o meu humilde lar tricolor!




*******************************************************************************

3 comentários:

Pedro Silva disse...

Se é o Dia Internacional do Vizinho então este dia começou mal aqui para os meus lados ... Que culpa tenho eu que a minha vizinha não goste de mim?? E não saiba ser civica...

Bem... Paciencia ... Um feliz dia Internacional dos Vizinhos para todos!!

E um jinho para a White Castle!!

verde disse...

Achei estranhíssima esta ideia do dia dos vizinhos. Quase tão estranha como é estranho que os vizinhos de hoje em dia não se conheçam e não confraternizem. Cresci num prédio onde todos se conheciam e davam bem. Era maravilhoso. Hoje vivo num prédio só com dois andares. Os meus vizinhos são dois velhotes, muito simpáticos. É muito bom ter vizinhos!

João Fachana disse...

Actualmente é dia internacional de qualquer coisa quase todos os dias... Já agora e porque não criar um dia internacional dos afastados?

Um beijinho para a minha "vizinha da blogosfera" White Castle;)