segunda-feira, 28 de maio de 2007

Tempo...



Estava eu a folhear a revista "Notícias Magazine", quando me deparo com uma frase de Bertrand Russel, com grande destaque, na página 18:
"O tempo que gostas de perder
não é tempo perdido."
Grande Frase!
E será que esse tempo se perde, de facto? O que é perder tempo?







E agora, vou continuar a "ganhar" o meu tempo! ;)






**********************************************************************************

4 comentários:

filipelamas disse...

Pois, o sábio é fazer com o tempo o que dele se deve fazer.

Duarte disse...

Olá. Tudo bem?
Perder tempo. Acho que o tempo é o bem que o ser humano mais desperdiça. Não me revejo, sinceramente, no pensamento de Russel. Talvez porque a nossa latinidade contrasta com o tipo de comportamento dos anglo-saxónicos para com o tempo.
Obrigado pelos comentários no meu blog. Gostei muito. Parabéns também pelo teu blog. Espero sempre mais.
Curiosamente, no teu post anterior escreves sobre o único livro do Pessoa ortónimo na assírio que me falta. Mas nesta feira do livro vou já tratar do assunto :-)
Beijos
Fica bem e bom estudo

verde disse...

É bem verdade. O tempo que se gosta de perder é normalmente o melhor dispendido! :)))

Gustavo Santos disse...

O tempo... conceito relativo que dá para horas de discussão. Em relação à citação de Russel, concordo e discordo. O Tempo, sendo um conceito existente apenas porque o homem assim o criou, depende e varia de pessoa para pessoa. De facto o tempo perdido pode ser o melhor despendido se nesse espaço temporal se fizer algo que realmente nos enriqueça enquanto indivíduos. Agora a questão é que há realmente pessoas que ao perderem tempo simplesmente vegetam e vêem esse mesmo (irrecuperável) Tempo passar-lhes à frente. E apenas se dá valor ás coisas, quando elas já vão lá ao longe, impossíveis de voltar a possuí-las.